sábado, 30 de janeiro de 2010

Quando me for velho...

Quando me for velho demais
E não puder mais usar minhas mãos para escrever,
Hei de guardar comigo as minhas críticas e meus sentimentos.

E se um dia chegar a ser velho
O bastante ao ponto de não mais andar,
Hei de ficar em casa a ler meu jornal
E correr os olhos aos cantos,
Onde o Estado não quer enxergar.

E se um dia for velho o bastante
Para não mais ouvir e não mais falar,
Hei de pensar somente no passado
E esquecerei de vez o futuro e todas as minhas ambições.

Mas ao ser suficientemente velho
Ao ponto de não mais sentir e não mais lacrimejar e não mais pensar,
E carregar em mim todas as amarras, vendas e mordaças,
Além de todos os ressentimentos e frustrações da minha velhice,
Então nesse dia, hei de ser da política.

4 comentários:

  1. meu amor nao tem como critica, ta perfeitoo... nao sabia q tinha um amigo poeta....kkkk
    vc se viu na ditadura q e deu um jeito de fala mal politica de uma forma camuflada. Adorei mesmo, não e papo d amiga... bjux tayane

    ResponderExcluir
  2. poxa meu bem...
    parabens... seus textos sao belissimos...
    profundos, interessantes...
    nos faz pensar na vida... e na arte de amar...
    gostei bastante...

    PARABENS...
    CONTINUE ESCREVENDO...E CONTINUAREI LENDO...
    EU E EM BREVE O MUNDO...

    ResponderExcluir
  3. poh..deu vontade de chorar...serio mesmo tao leguais!rsrs..continue assim...espero um dia ganhar um poema..^^ beijos.AnaPaula.

    ResponderExcluir
  4. amigo .. nao preciso nem elogiar né! talento voce tem , quer dizer, nós temos. hahaha .. mas merece os Parabéns. :D saudades seu puto! JoaoJulio (ms)

    ResponderExcluir

Muito obrigado pela iniciativa de comenter aqui no blog.
Normalmente eu posto aos sábados.
Abraço e volte sempre que desejar.

Tércio Moreira